quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O olhar que eu reconheci


Eu entrei no ônibus olhando para todos os lados, procurando entre todos aqueles olhares um olhar que eu reconheceria e em questão de segundos, eu encontrei o dela. A minha primeira vontade foi de abraçá-la. Meu sorriso ficou mais largo, de repente, não eram apenas os meus lábios que sorriam, meu coração também sorriu, ele estava em festa, ele sempre fica assim ao encontrar as pessoas que preenchem o seu espaço. Eu fiquei ali, bem ao seu lado, desfazendo seus cachos, enquanto ela perguntava como estava indo a minha vida... a viagem do ônibus demorou menos dessa vez, já era hora de se despedir.
Eu desci do ônibus, e meu coração ficou apertado, não foi díficil perceber que já era a saudade. Então, todas as lembranças surgiram em minha mente. Eu pude ver nós duas pelos corredores da escola, era o ensino médio, e lembrei de como era brigar com ela e fazer as pazes em seguida, eu não conseguia ficar com raiva dela. Lembrei de como eu reclamava da sua mania de ir várias vezes ao banheiro só olhar o cabelo e de todas as vezes que eu chorava enquanto ela ficava me dizendo que parasse de chorar, até o dia que ela percebeu que se me dissesse 'chore, chore bem muito, que passa' eu parava de chorar. Lembrei dela me ensinando a pegar o ônibus certo e de quando a gente ia esperar o circular B às 7:15 perto da casa dela. Eu lembrei de tantas coisas... e senti vontade de viver tudo novamente.
Agora eu estou pensando... talvez daqui há algum tempo, ela não tenha mais aquele cabelo comprido e com cachos, talvez ele seja curto e liso, talvez ela não seja mais tão magra, talvez ela já use maquiagem ou talvez ela more longe e eu passe muito tempo sem vê-la. Mais ainda assim, quando meus olhos a encontrar, meu coração reconhecerá, porque ele jamais esquece o sorriso e o olhar das pessoas que estão dentro dele.


[Léia Mara]

4 comentários:

  1. Vc transforma momentos tão simples e corriqueiros em momentos tão especiais e únicos com suas palavras! Eu nem sou ela e fiquei emocionada!! Kkkkkkk
    Adooro vc (e ela tb)!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Lembrar e ouvir lembranças de coisas boas me deixa emocionada...hihi
    Passa tudo tão rápido que quando a gente vê, só esta tudo na memória! A "viagem" as vezes é rápida demais...
    *^^*

    ResponderExcluir
  3. ai que lindoo!!
    com diz dani vc transforma momentos simples se tornarem especiais com suas palavras!!
    fiquei muitooo emocionada!!

    ResponderExcluir
  4. aiiiiiiiiiii obrigada, fikei com os olhos heios de lágrimas...

    num invento de fazer uma pq escrevo muito mal... nunca vou fazer nada tao lindo!

    bjossssss

    ResponderExcluir