quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Melhor presente


Eram os meus primeiros passos e ela estava lá, aplaudindo. Foi ela que me pegou nos braços, que pegou em minha mão enquanto eu aprendia a escrever o meu nome, que me ensinou a lição de casa, que deu carinho, amor, que foi paciente. Foi ela que passou noites sem dormir cuidando da minha febre, que voltou a ser criança e brincou de boneca comigo, que me abraçou enquanto eu chorava, que cantou para eu dormir, que me acalmou depois de um pesadelo, que penteou o meu cabelo e fez aqueles cachinhos, que me pegou na escola.
O tempo passou... Hoje eu não sou mais tão pequena, mas eu ainda continuo sendo o seu bebê, a sua menina; e ela ainda está aqui, sabe, ela ainda vibra com as minhas conquistas, ainda tem o mesmo cuidado, ela é amor. Ela sonha por mim, acredita mais do que todas as outras pessoas que eu sou capaz, que eu vou conseguir. A sua voz é a primeira que eu ouço pela manhã... e como me dá segurança a sua voz! Os seus conselhos são os melhores, as suas palavras as mais sábias. Ela é meu exemplo, de mulher, de filha, de esposa, de serva fiel. Eu sou grata por todas as vezes que ela orou por mim, que chorou por mim e até desejou que a minha dor fosse sua. Eu sou grata por me amar. Ela faz tanto que eu não saberia medir a importância que ela tem na minha vida, se eu pudesse todas as suas lágrimas seriam de alegria. Um amor que só é menor do que o amor de Deus por mim.
Obrigada, Mãe.
Você é o melhor presente que eu já ganhei na vida. Eu tenho orgulho de ser sua filha. Quando eu crescer, quero ser igual a você.
Mãe, me acorda amanhã, diz que tá tarde e que eu preciso me alimentar... eu amo a sua voz, eu amo você.
[Léia Mara]

Um comentário:

  1. que liiiiiiiiiindo léia, eu sempre me emociono com coisa de pai, de mãe..
    eu valorizo tudo isso tbm.

    ta lindo.

    ResponderExcluir