segunda-feira, 2 de agosto de 2010

02/08/2008


Algumas pessoas ficam impressionadas com a minha capacidade de lembrar de datas. Lembro datas especiais, que marcaram. Acho que herdei o dom da minha tia, ela conta histórias e a data sempre vem junto, bem direitinho, mesmo que tenha passado anos.
Hoje, é uma das datas que eu não consegui esquecer, 2 de agosto... 2 de agosto. E eu acordei com uma enorme vontade de voltar no tempo.
Seria 2 de agosto de 2008, seria sábado, seria noite, 19 horas, eu usaria uma blusa rosa, calça jeans, salto alto, a chuva borraria minha maquiagem. Alguém me esperaria na porta do Trattoria, pegaria a minha mão, beijaria meu rosto e diria que eu sou mais bonita pessoalmente. Pizza quatro queijos. Coca-cola. Longas conversas. Risos espontâneos. Eu pensaria: "Nossa, parece que eu o conheço há anos". Um banco de praça molhado pela chuva, um convite de aniversário, um abraço de despedida.

[...]

2 de agosto de 2010.

Eu tenho um amigo...

Sabe, a gente pode passar seja o que for, eu prometi pra mim que eu vou ficar com você pra sempre. Eu não sei explicar, mas tem algo que me liga a você, é um querer bem, um querer te ver sempre alegre. Eu conheço seus defeitos e te aceito mesmo assim, eu consigo ver além deles. Eu torço por sua felicidade. Todas as vezes que você errar o caminho, eu vou pedir a Deus para te mostrar o certo.

Deus, obrigada.

2 comentários: