sexta-feira, 20 de maio de 2011

Eu te esperaria pra sempre


"Daí, penso também outra coisa de gente grande: não adianta muito você se enfeitar todo pra uma pessoa gostar mais de você. Porque, se ela gostar, vai gostar de qualquer jeito, do jeito que você é mesmo, sem brilhos falsos." 
(Caio Fernando de Abreu)
                                                     

Eu te esperaria pra sempre, se tudo fizesse o mesmo sentido pra você, se o lugar ao seu lado no trem não estivesse ocupado, se você não fosse tão inalcançável. Eu te esperaria pra sempre, se eu não precisasse inventar um desenho seu pra te ter inteiro do meu lado, se eu não fosse a menina com o coração na mão e você o garoto que não se envolve. Eu te esperaria pra sempre, se eu não quisesse pra sempre, enquanto você quer só por um momento. Eu te esperaria pra sempre, se não fosse esse medo de acabar machucada, se eu tivesse certeza de que essa é a minha história, se não fossem tantos descompassos. Eu te esperaria pra sempre, se eu não estivesse cansada de tentar me encaixar num espaço que não me cabe. Eu te esperaria pra sempre, se eu conseguisse falar perto de você. Eu te esperaria pra sempre, se fosse seguro criar expectativas, se ‘química’ significasse sentimento. Eu te esperaria pra sempre, se eu não tivesse tantas perguntas e medo das respostas. Eu te esperaria pra sempre, se você me permitisse cuidar de você. Eu te esperaria pra sempre, se eu não fosse transparente ao ponto de denunciar tudo o que eu sinto, se suas ações não fossem enigmas que eu fico tentando desvendar. Eu te esperaria pra sempre, se não fossem tantos ‘se’. Eu te esperaria pra sempre, mas pra sempre é muito tempo para eu ficar sentada enquanto os ponteiros do relógio se movem. Esqueci da sua paciência e de como você gosta de silêncio quando coloquei a escolha do final nas suas mãos, não consigo ler os seus sinais, não vejo pistas do 'final feliz' que eu desejei. Dessa vez, terei que fazer as pazes com o tempo e usá-lo ao meu favor. Trancarei a caixa das lembranças, pegarei o próximo trem e seguirei em frente. Eu te esperaria pra sempre, mas gosto tanto de você, que tenho que ir. 

[Léia Mara]

3 comentários:

  1. "Eu te esperaria pra sempre, se eu não quisesse pra sempre, enquanto você quer só por um momento."
    Amiga, adorei! Ficou lindo!!! :D :D
    Mais um a coisa:
    "...tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora." Ec 3: 5b-6
    Xeroo!

    ResponderExcluir
  2. Ai, me doeu tanto ler isto, mas serviu como uma bofetada no rosto, um alerta. Nem sempre vale a pena esperar.

    ResponderExcluir