segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sensível


É, eu sou sensível. Não saberia dizer se isso é bom ou ruim; mas eu não consigo simplesmente deixar passar, sabe? Eu não sei sentir pela metade, eu sinto forte, completo, inteiro. Tudo me  toca profundamente, mexe comigo. Se é uma palavra, um sentimento, uma pessoa... eu me envolvo, eu me importo. Se eu cometo um erro, eu vou lá, eu peço desculpas, eu quase imploro. E, se alguém me machuca, eu não sei ignorar, eu choro, e choro; e sempre acabo colocando uma parte da culpa em mim, tudo isso para tornar mais aceitável ter sido magoada. Minhas dores são quase insuportáveis de tão intensas. Os sensíveis sofrem mais, choram mais, se decepcionam mais. Mas, o que eu poderia fazer? Eu acho que já nasci assim, ou se não nasci, devo ter aprendido em alguma fase da vida que já não dá mais para voltar. Se eu pudesse escolher? Não, eu não deixaria que a minha sensibilidade partisse, deixa ela aqui comigo, deixa, que quando a felicidade vier, eu sinto tanto, que sou capaz de senti-la em dobro.

 
[Léia Mara]

3 comentários:

  1. Lindo *--*, que sensível texto
    ser intensa e sensível assim pode doer muito, mas deve ser uma experiência extraordinária. ^^

    ResponderExcluir
  2. Ahh, Jaam, dói tanto, tanto, tá doendo agora, sabe.

    brigada pelo comentário.
    :*

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não sabia que nós eramos tão parecidas..
    muito lindo o texto.

    ResponderExcluir