domingo, 12 de junho de 2011

Faxina, mudança e começo


"Às vezes você tem que deixar coisas pra lá, para haver espaço para coisas melhores entrarem na sua vida." (Gossip Girl)

A minha mente estava carregada. Minhas pernas que antes andavam alinhadas, agora, cambaleavam. Era o peso. Tinha um peso enorme das coisas que eu não conseguia me livrar. E, ainda que eu estivesse acostumada com a bagunça, não era nem um pouco bonita a visão do amontoado de coisas sem lugar definido. Por mais que eu fugisse, tinha que fazer algo. O primeiro passo parecia o mais difícil, mas quando me dei conta, já tinha dado. Não por vontade própria, fui empurrada, forçada pelos acontecimentos. Todas as circunstâncias me levaram pra mais perto da palavrinha que tanto me causava  medo: mudança. E como se fosse inadiável, chegou o dia faxina. No começo, cada coisa que eu tirava do lugar parecia levar junto um pedaço de mim, era como se minha existência dependesse delas. Mas, depois de um tempo, nem doeu mais. Joguei fora, sem apego, sem tristeza, sem dor. Percebi que não iriam fazer falta, e me prendi tanto, quando não passavam de um monte de quinquilharias que só serviam pra juntar mofo, traças e poeira. Não tinham valor algum. A gente foge tanto das mudanças, tem tanto medo, só pra descobrir, no final, que elas sempre são necessárias para um novo começo.

[Léia Mara]

Um comentário:

  1. Haverá sempre mudanças em nossas vidas.
    Adorei suas palavras, moça!
    Ótimo texto, parabéns. :*

    ResponderExcluir