quinta-feira, 28 de abril de 2011

Crescer

De repente, ser adulta doeu tanto. Estou cansada. Cansada de fingir um sorriso quando a minha vontade é de chorar, de ter que acertar o tempo todo, desse amontoado de dúvidas, do medo de tentar e acabar machucada, das dores que não passam, das histórias reais.  Queria a menina de 5 anos aqui novamente, queria a sua coragem de bater, de gritar, de brigar, de não aceitar as coisas como são. Queria correr na rua, andar de pés descalços, tomar banho de chuva, dormir até tarde e ver desenho na tv. Queria as bonecas, o riso verdadeiro. Queria aprender a andar de bicicleta sozinha e sem medo de cair. Queria não me importar. Queria os sonhos gigantes. Queria procurar desenhos nas nuvens. Queria o lápis de cor e os  rabiscos. Queria os livros com finais  felizes. Eu nem sei onde a menininha se perdeu, por qual caminho diferente do meu ela seguiu, eu nem mesmo sei se ficou um pouco dela em mim, mas eu precisava tanto de um pouquinho da menina aqui.

[Léia Mara]

Nenhum comentário:

Postar um comentário